quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Espiritismo

Espiritismo
O espiritismo é uma ciência filosófica com princípios nas teorias de Kardec (“ O espiritismo é a ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal, uma ciência filosófica com conseqüências morais.” ).

A ciência espírita pode ser ou não vista como uma religião, já que para alguns estudiosos, ela não se enquadra nos requisitos determinantes de religião.
Os princípios do espiritismo baseiam se no homem como um espírito temporariamente ligado a um corpo, Deus é a inteligência, é a causa primaria de todas as coisas, é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha para a confraternização entre todos os homens, independente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. O espiritismo não impõe os seus princípios. Esses princípios estão formulados na codificação de Allan Kardec em sés cinco livros :
*O livro dos espíritos (1857)
*O livro dos médiuns (1861)
*O evangelho segundo o espiritismo (1864)
*O céu e o inferno (1865)
*A gênese (1868)
A prática espírita não é cobrada (“daí de graça o que de graça recebestes”) , é realizada sem nenhum culto exterior. O espiritismo não adota nenhum corpo sacerdotal não adota em suas práticas e nem usa altares, andores, imagens, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgencias, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismã, amuletos, horóscopo, cartomantes, pirâmides ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior. A prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da doutrina espírita e dentro da moral cristã.





Alunos: Brunna Luiza-03
Carolina Amaral-04
Isabela Sandy-11
Izabela Maria-12
Lucas Miranda-23
Vanessa Leite-35

1º TG

Nenhum comentário:

Postar um comentário