quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Igreja Adventista do Sétimo Dia



A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), é uma denominação religiosa protestante, classificada como adventista. Foi fundada oficialmente em 1863.Hoje está entre as principais denominações evangélicas do mundo, estando presente em quase todas as nações do globo.
O termo “adventista” refere-se à crença da segunda vinda de Jesus a Terra. O termo “sétimo dia” é uma referencia à crença do sétimo dia da semana como sendo o dia da semana que Deus, estabeleceu para o descanso físico, e espiritual do homem.
A IASD é originária do Movimento Millerita, que foi parte do Segundo Grande Despertar, ocorrido na década de 1840 na região a oeste dos Estado Unidos.No Brasil, são mais de 1.600.000 membros da IASD em 2008. As instituições da IASD do Brasil e de sete países latino-americanos formam a Divisão Sul Americana, com sede em Brasília.
As 28 doutrinas da igreja adventista hoje, podem ser resumidas da seguinte forme: crença na Bíblia; na Trindade; pecado; conflito entre Cristo e Satanás; vida humana, morte e ressurreição de Cristo; justificação pela fé; a Igreja é a comunidade una e visível dos crentes; Deus escolheu um povo remanescente para testificar o Evangelho; reforma de saúde; praticas do batismo por imersão e da Santa Ceia; continuidade dos dons espirituais, sobretudo o da profecia; validade da Lei de Deus (Dez mandamentos); vinda iminente de Cristo; a ressurreição dos mortos no Juízo Final e uma nova Terra.
Um grupo de varias denominações no inicio do século XIX acreditava que Jesus Cristo retornaria à Terra no dia 22 de outubro de 1844, e que após aquela data a porta da salvação estaria fechada. Mas após revisarem os livros proféticos, alguns dos que posteriormente formariam a IASD, constataram que Jesus estaria desde aquela data purificando o Santuário Celestial, e que “aqueles que aceitarem a mensagem da salvação, não sofrerão a segunda morte, e que Jesus vai voltar novamente à Terra em breve, em forma visível e gloriosa, aniquilando os ímpios e resgatando os justos”.Existem em geral várias declarações isoladas de membros ou periódicos que são tomadas para provar o ponto de vista que os Adventistas do Sétimo Dia seriam uma seita ou culto. Houve uma evolução da IASD de culto para igreja cristã protestante. Alguns dos críticos incluem declarações divergentes alegando que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, embora afirme crer apenas na Bíblia como fonte autorizada em questões de fé, impõe escritos de Ellen G. White, apesar de que todos seus livros e escritos estavam sim de acordo com a Bíblia Sagrada.

Cecília Ribeiro-05
Lucas Fonseca-21
Markus Vinicius-28
Octávio Henrique -31
Rafael Moreira-33
Yoham Lima-38
1ºTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário